Torneio Feminino de Computação 2021

Objetivo

O Torneio Feminino de Computação 2021 visa incentivar a participação feminina em competições científicas na área de Computação.


Quem pode participar?

Meninas que se inscreveram na modalidade Programação Júnior ou Programação Nível 1 da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2021 estão habilitadas a participar do torneio. Não é necessário fazer uma nova inscrição nem ter feito a prova da OBI.


Quando?

Data: 12 de setembro de 2021 (domingo)

Horário: início à escolha entre 13:00 e 16:00 (GMT-03:00, horário de Brasília). O ambiente de prova fecha às 19:00 (GMT-03:00, horário de Brasília).

Informações sobre a cerimônia de premiação podem ser encontradas aqui.


Como é o torneio?

O torneio é totalmente online, realizado por meio do sistema da OBI. Este sistema pode ser encontrado na "Área Competidores" do site da OBI. Certifique-se de que você consegue acessá-lo usando o usuário e senha da OBI antes do horário da prova.

As competidoras devem dispor de computador e acesso à Internet para entrar no sistema e fazer a prova. Para acessar a prova, não é necessário fazer nada além de entrar no sistema no intervalo de tempo indicado utilizando o usuário e senha da OBI.

As competidoras têm 3 horas no intervalo de tempo indicado para resolver 4 problemas de programação, contadas a partir do horário do primeiro acesso. As linguagens de programação permitidas seguem o regulamento da OBI.


Premiação

Todas as competidoras que fizerem a prova receberão certificados de participação digitais. As premiadas também receberão:

  • Menções Honrosas: certificado digital do prêmio e convite para participar da Fase 3 da OBI 2021.

  • Medalhas de ouro, prata e bronze: certificado digital do prêmio, medalha e convite para participar da Fase 3 da OBI 2021.


A Fase 3 da OBI 2020 será realizada no dia 25 de setembro de 2021 (sábado). Para mais informações, verifique o site da OBI.


A lista das competidoras premiadas na categoria Programação Nível Júnior pode ser encontrada aqui.

A lista das competidoras premiadas na categoria Programação Nível 1 pode ser encontrada aqui.